Logo Copag
Buscar

0

PÁGINA DE REGRAS (TODAS AS REGRAS)

Número de jogadores e de cartas

Mínimo de dois jogadores. Jogado com um ou mais baralhos de 52 cartas.

Valores das mãos ou Contagem de pontos:

Valores das cartas

Os naipes das cartas não têm valor nenhum no jogo. As cartas de 2 a 10 terão o valor dos números.

Reis, damas e valetes valem 10 pontos cada

O Ás poderá ser usado como 1 ou 11. Se a mão ultrapassar 21 pontos com o Ás valendo, ele contará 1 ponto.

Contagem

É um total de 21 pontos nas duas primeiras cartas. Esta mão ganha de qualquer outra. Exemplo: uma mão de 10, 5, 6 contra um BlackJack. Mesmo que ambas as mãos totalizem 21 pontos, a mão de BlackJack ganha.

Um BlackJack é pago de 1,5 para 1, ou seja, o valor da sua aposta mais metade.

Se tanto você quanto o crupiê tiverem um BlackJack, a mão é empatada e ninguém ganha ou perde.

Vitória Normal

Sua mão é maior do que a do crupiê, porém menor ou igual a 21. A vitória normal é paga de 1 para 1, ou seja, o valor da sua aposta.

Empate

Sua mão e a mão do crupiê têm o mesmo valor. Neste caso, as apostas são devolvidas e se começa um novo jogo.

Seguro ( Insurance)

Serve para lhe dar a oportunidade de se proteger contra um BlackJack do crupiê quando a primeira carta virada dele for um Ás.

Para fazer o seguro você deve pagar metade do valor da sua aposta.

Se o crupiê tiver um BlackJack, ele te pagará 2 para 1 sobre o valor do seguro, ou seja o dobro do valor do seguro. No entanto o crupiê leva sua aposta inicial.

Exemplo: A primeira carta do crupiê é um Ás e você tem 18 pontos e tem 10 apostados. Você pode fazer um seguro colocando mais 5. Caso o crupiê possua um BlackJack , você perderá seus 10 apostados, porém ganhará outros 10 como pagamento de 2 para 1 em cima dos 5 pagos pelo seguro. Assim, você não sairá perdendo.

Agora, se o crupiê não tiver um BlackJack, você perde apenas o seguro e o jogo continua normalmente.

Dividir (Split) Se você tiver duas cartas do mesmo valor, por exemplo; um par de setes, você poderá dividir (chamado de "split") as cartas em duas mãos separadas e aumentar suas chances de vencer. Ao dividir um par de Áses, você poderá pedir apenas um carta adicional para cada Ás e se esta carta adicional for um 10, sua mão não será considerada um BlackJack. Ou seja, o pagamento será feito de 1 para 1.

Quando se divide, deve-se apostar na nova mão o mesmo valor apostado para a primeira.

Dobrar (Double Down)

Depois de distribuídas as cartas, cada jogador analisará sua mão e caso se sinta confiante que irá ganhar ele poderá dobrar sua aposta.

Quando o jogador escolhe por dobrar sua aposta ele recebe obrigatoriamente uma carta adicional. Porém, ele só irá receber uma carta adicional, mesmo que sua pontuação ainda seja baixa e ele deseje pedir por mais cartas.

O valor para o "Double Down" é de 1 para 1 caso o jogador vença.

Embaralhamento e distribuição

Primeiro cada jogador define sua aposta inicial (respeitando-se um valor mínimo sugerido pela casa) antes das cartas serem distribuídas. Depois das apostas, o crupiê começa a distribuir as cartas pelo jogador que fica à sua esquerda e continua de forma horária ao longo da mesa, distribuindo uma carta de cada vez com a face virada para cima. A primeira carta do crupiê deve estar virada para cima como as dos demais jogadores. Sua segunda carta deverá permanecer virada com a face para baixo e só deverá ser revelada após todos os jogadores terem feito suas jogadas, ou seja, manter ou pedir por mais cartas.

Desenrolar do jogo

Cada jogador, em sua vez, decidirá se sua mão está alta o suficiente para vencer a mão do crupiê, com base na única carta do crupiê que ele pode ver. Se ele obteve um BlackJack ou considera suficiente sua pontuação para ganhar do crupiê, ele não pedirá cartas adicionais (chamado " hold ") e então será a vez do próximo jogador. Caso contrário, ele poderá continuar a pedir cartas para tentar fechar o mais perto possível de 21, sem estourar. Se o jogador estoura, ele perde a aposta e a rodada termina para ele.

O crupiê nunca escolhe, ele deve jogar pelas regras. Se o crupiê totaliza 17 ou mais sem ter estourado, ele tem que manter. Agora, se seu total for igual ou inferior a 16, ele deve pegar uma carta extra. Se o crupiê estoura, todos na mesa que não estouraram vencem.

Variações

Estilo Nevada

Em um jogo estilo Nevada, as cartas dos jogadores são dadas viradas para baixo e não para cima.

Dividir Novamente

Algumas casas de jogos permitem que uma mão já dividida possa ser dividida mais uma vez. Você pode fazer isto com apenas uma de suas mãos ou com as duas mãos divididas, contando que as cartas adicionais sejam do mesmo valor da mão. Lembre-se que para cada mão deve-se fazer uma nova aposta no mesmo valor da primeira aposta.

Dobrar depois de dividir

Algumas casas de jogos permitem que se dobre em uma ou duas mãos divididas.

Rendição

A rendição é aceita apenas por algumas casas de jogos. Esta opção oferece ao jogador a opção de abandonar a mão depois de ter recebido suas cartas, porém ele perderá metade do seu valor apostado. O jogador deverá tomar esta decisão antes de efetuar qualquer outra ação na sua jogada, caso contrário a opção de rendição não será mais permitida.

Existem duas variantes da rendição:

Antecipada: O jogador pode optar por desistir antes que o crupiê verifique se tem ou não BlackJack. Esta variante não é muito comum.

Tardia: O jogador apenas poderá desistir após o crupiê verificar se tem um BlackJack. Caso o crupiê o tenha, o jogador não poderá desistir.